Transferência de Custódia

Como transferir

De outra corretora para a Bradesco Corretora

Cada Corretora adota regras específicas para essa transição. Portanto, é necessário entrar em contato com sua corretora atual para saber como transferir. É importante passar os dados da conta que vai receber as ações em depósito para sua Corretora de origem. Isso evita erros na transferência. Informe também os dados da Bradesco Corretora.

Nome: Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários

Número: 072-8

Da Bradesco Corretora para outra corretora

É necessário o preenchimento do formulário STVM. O documento deve ser assinado pelo titular dos ativos ou seus representantes legais. Em caso de transferência envolvendo troca de titularidade é obrigatório o reconhecimento de firma por autenticidade. O formulário pode ser enviado via e-mail para gm_custodia@bradescobbi.com.br

De banco ou empresa escrituradora para a Bradesco Corretora

Certifique se que seu cadastro está ativo encaminhando consulta via e-mail para: cad.qualificado@bradescobbi.com.br. Em seguida encaminhe e-mail para: gm_custodia@bradescobbi.com.br para solicitação do formulário OTA – Ordem de Transferência de Ações.

Da Bradesco Corretora para banco ou empresa escrituradora

Entre em contato com a Bradesco Corretora via e-mail gm_custodia@bradescobbi.com.br.

Documentos e informações para transferência de custódia

Reconhecimento de sinal público

Procedimento necessário para OTA e Procuração Modelo CBLC com firma reconhecida fora da Cidade de São Paulo: é necessário reconhecer a firma do tabelião ou escrevente do cartório que reconheceu a firma do Cliente.
No ato do reconhecimento da firma, o Cliente deve se informar junto ao Cartório onde reconhecer o Sinal Público na cidade de São Paulo e repassar a informação à Bradesco Corretora.

OTA

A Ordem de Transferência de Ações Escriturais é um documento necessário para o depósito de ações na custódia da corretora para negociação na Bovespa.

Procuração CBLC

Documento usado por algumas empresas de capital aberto (S.A.) para depósito de ações na custódia da corretora e consequente negociação na Bovespa.


STVM

Formulário para Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários, necessário para a movimentação entre corretoras diferentes.

Exigências

 Verifique se as cautelas estão atualizadas. Se não estiverem, o acionista deve comparecer ao Banco ou à Empresa Administradora das ações para atualizá-las e, posteriormente, fazer o depósito em bolsa.


  • Toda OTA ou Procuração CBLC devem ter firma reconhecida em cartório. Caso o procedimento seja feito fora da cidade de São Paulo, também se faz necessário o reconhecimento de Sinal Público. Informe-se no próprio cartório onde reconhecer e repasse a informação à Bradesco Corretora.
  • Sempre enviar juntamente à OTA ou à Procuração CBLC uma cópia ou o original do extrato da posição a ser depositada com data de emissão de até 60 dias anteriores.
  • Todas as Empresas Administradoras/Escrituradoras das ações exigem que os dados cadastrais preenchidos na OTA ou na Procuração CBLC sejam iguais aos existentes em seus sistemas. Por isso, é aconselhável ao acionista verificar no banco o endereço cadastrado para não atrasar a efetivação do depósito.
Informação Importante:

A previsão para consolidação da posição na carteira é de 15 dias úteis a partir do recebimento do documento. O descumprimento das regras acima acarreta atraso no processamento de informações. Visto isso, as ações entram na conta de custódia do investidor em uma carteira específica e em caráter provisório, ficando indisponíveis para movimentação até a efetiva confirmação do depósito pelo emissor ou por seu escriturador.