Guia de Análise Fundamentalista

Aqui, você tem acesso a nossa apostila de Análise Fundamentalista com informações das principais medidas para retorno de investimentos, estrutura de empresas, noções de contabilidade, dúvidas frequentes e muito mais!

Consulte nossa apostila de análise fundamentalista

Baixar apostila Tamanho: 259kb

Dúvidas frequentes

  • O que é Análise Fundamentalista?
    A Análise Fundamentalista é um método utilizado para precificar ativos de renda variável (ações) através de análises de informações obtidas junto às empresas, aliadas ao entendimento da conjuntura macroeconômica e do panorama setorial nos quais a companhia se insere, passando pela análise retrospectiva de suas demonstrações financeiras. A premissa básica deste método é que o valor justo para uma ação está diretamente ligado à capacidade de uma empresa em gerar lucros no futuro.
  • O que é o Preço-Alvo?
    O Preço-Alvo de uma ação é o cálculo utilizado para definir o valor potencial de cada ação, normalmente através do método do fluxo de caixa descontado, com previsão para o fim do ano corrente.
  • O que é Yield?
    Dividend Yield é o rendimento esperado para a ação na forma de dividendos (ou juros sobre o capital próprio). Basicamente, é o retorno sobre um investimento em ações, expresso anualmente em porcentagem com base no valor atual deste investimento.
  • O que é o EBITDA?
    A sigla em inglês significa Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization. A tradução ao pé da letra significa lucros antes de juros, imposto de renda, depreciação e amortização, e é utilizado para avaliar a capacidade de geração de caixa operacional de uma empresa.

Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da Instrução 380 da CVM.
Todas as cotações, disponibilizadas na área aberta do site, possuem defasagem de aproximadamente 15 minutos.